Itens artesanais
Pode ser um acessório, uma bata giga ou um vestidinho brejeiro à la Chiquita Bacana, mas é algo único, feito por uma amiga com dotes artísticos ou garimpado em alguma viagem. Aí, a carioca combina com um ou outro item que ela curtiu na Vogue e fica única!.
Biquíni tipo 'cortininha'
A largura das alças varia bastante. A parte de baixo é de lacinho, de tamanho médio. Ela até tem outros tipos, mas é importante que o biquíni seja confortável para que não atrapalhe a carioca em suas muitas atividades ao longo de um dia na praia. Dá pra pegar sol ou jogar frescobol e altinha sem mudar o dress code. Adendo importante: biquíni elaborado demais denuncia que você não é carioca.
Bolsas moles
Vale lona, camurça, crochê e tapeçaria. Se molda ao corpo e tem toque agradável, quentinho. Como a carioca, que não vive sem contato e sem abraço, não amaria esse item?.
Vestido Branco
Foi comprado pra festejar algum réveillon, mas agora passeia muito, todo faceiro: da praia, com Havaianas, à festa e ao cinema, com botinha.
Sandálias rasteiras
Instituição nossa. A carioca coleciona.
Saião longo
Na mesma vibe do vestido. Se tiver uma fenda, melhor.
Shorts jeans
Desbotado, amassado, bem usado, cheio de história.
All Star de cano médio
All Star de cano médio, do clássico modelo Chuck Taylor. Pau pra toda obra.
Camisa roubada do namorado
De cor clara. Branca, de preferência. Fechada ou aberta sobre uma regata boba. Mas tem que ser tipo extralarge mesmo, com mangas bem enroladas. Companhia inseparável: o tal short jeans cheio de história.
Vestido longo estampado
Talvez uma nostalgia tropicalista coletiva, dos tempos das Dunas da Gal, nos anos 1970. Fato é que a carioca ama o gosto da liberdade de passear dentro de um longo, dançante e feliz.
E aew meus amores,gostarma. Um grande beijo e até a próxima!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário